C O N F E R Ê N C I A

Minha foto
CONFERÊNCIA é a arte de promover o diálogo, fazendo a ponte entre você e a Palavra de Deus. Somos Pastores Conferencistas e Escritores, Ungidos e Capacitados pelo Espírito Santo de Deus para pregar o Evangelho por todas as nações e ganhar almas para Jesus, que nós dá esta determinação e autoridade: Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo(Mt.28.19), desenvolvendo assim, como facilitadores, o seu crescimento humano e espiritual.

Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

* Transformando a Solidão em Solidez (2ª Parte)




Transformando a Solidão em Solidez (2ª Parte)
  • Pastor Gilberto Nascimento

      Depois de acompanhar na 1ª parte o relato da intitulada “sociedade solitária”, desejamos juntos com você buscar mais a face de Deus para que ele nos proporcione, através da sua palavra, a direção que nos levará ao livramento de toda perturbação que causa toda solidão.
   O solitário sente-se fraco, o corpo físico fica exposto às investidas satânicas, levando a pessoa a sentir dores nos ossos, nas articulações, e desenvolver enfermidades diversas. A alma sente-se existencialmente deslocada, completamente distante do plano essencial que Deus traçou para ela. O choro é uma constante e a fragilidade vai se instalando pouco a pouco, criando raízes e aprisionando o solitário.
   Os salmos 6 fala claramente sobre esses aspectos, e mostra o clamor daquele que se sente abatido. Nos versos 2 ao 6 o salmista pede a misericórdia do Senhor e retrata toda sua aflição física dizendo assim: tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?
   Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
   Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te levará?
   E fala ainda o salmista do seu cansaço...
   Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas.
   E por aí vai o salmista falando sobre os seus olhos, os quais estão consumidos pela mágoa e mostra o envelhecimento.
   Aí estamos diante de uma súplica tão profunda, e todo aquele que tem vivido de forma solitária pode também pedir ao Senhor, que livre sua alma solitária, dirigindo um apelo confiante àquele que com certeza responderá segundo o seu amor e bondade.
      Veja você que a alma que está cansada do seu gemido, cuja angústia já está se arrastando por muito tempo, tem agora a companhia preciosa do Pai amado que está nos céus.
   Glória a Deus não é amor???                           
  • Pastora Maria de Fátima Nascimento

   Aleluia meu bem!
   A palavra de Deus é tão especial que trata de todas as dores do tempo presente, inclusive da solidão e sensação de desamparo.
   O Profeta Isaias no capitulo 49. versículos 15 ao 26, para citar só esses versículos como exemplo diz que até mesmo uma mulher pode vir a esquecer-se do seu filho, mas ele não esquecerá, pois seu amor é incomensurável, inefável ou seja, não há como medir, é indescritível, e incondicional, atinge você não importando a condição que esteja vivendo.
   E mais queridos a palavra nos garante que estamos gravados na palma das suas mãos.
   Então diga assim comigo: nessa hora tão magnífica, na companhia do nosso redentor, eu estava desfilhado e solitário, o meu salvador entrou em meu cativeiro e me retirou desse estado que eu me achava confinado.
   Sou livre espiritualmente, e manieto agora o valente da solidão que me oprimia, e sinto a presença constante do Espírito santo em minha vida.
   Olha só a imagem que me vem agora de Jesus: suas mãos estão estendidas diante de você, posso ver as marcas dos cravos como lembrança eterna que ele te ama com o mesmo amor eternamente.
Você pode também vislumbrar isso amor???                
  • Pastor Gilberto Nascimento

   Sim, claro meu bem!
   Quando ele levantar suas mãos, arvorando a sua bandeira, todos os filhos da solidão virão e ele os reunirá.
   Por isso cantai a Deus, diz o salmista, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é Jeová; exultai diante dele, e nos versos 6 dos salmos 68 podemos lê em alto som;
   “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões, mas os rebeldes habitam em terra seca.”
   Como é bom ouvir a palavra de Deus e internalizar seu providente cuidado por nós.
   O evangelho de Lucas no capítulo 7. versículos 11 a 17 nos contam a respeito de uma mulher, a viúva de Naim.
   Nessa cidade, estava essa viúva enterrando seu único filho quando Jesus se aproximou dela movido por íntima compaixão, e disse-lhe: não chores; e nessa hora Jesus realizou o milagre da ressurreição, trazendo o seu filho de volta a vida, porque ele tem um cuidado especial pela viúva e órfãos em suas aflições, e por qualquer pessoa que fica sozinha no mundo.
   Nós somos da família de Deus queridos, e temos em Cristo Jesus a certeza que não estaremos mais sós.
   Então venha, seja um redentorista de um Cristo vivo e sinta também esse amor imenso.
   Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário